Pular para o conteúdo principal

O edital, o cargo e o plano

Bom pessoal, no post anterior disse sobre o novo projeto de vida de virar procurador, hehehehehehehe...

Então... escolhi o edital da prefeitura de São José dos Campos para realizar esse intento. Tem 1 vaga para procurador, com provas em 01.10.2017, salário razoável, acrescido de honorários de sucumbência e opção de ter um plus caso escolha o regime de dedicação exclusiva (pagam quase R$ 3.000,00 a mais pra quem fizer essa opção, que significa abandonar a advocacia privada).

Olhando no portal da transparências conclui que todo mundo lá na procuradoria de SJC optou pela dedicação exclusiva. Recebem em média uns 14 k brutos, exceto os que tem cargos em comissão. 

E o cargo de procurador deve ser bem legal, por que tem gente com mais de 30 anos nele!!!! Isso mesmo, mais de 30 anos lá.

Então, analisando todo o cenário conclui q este é o cargo. A oferta de apenas uma vaga desanimaria, mas contando que esses velhinhos aí acima um dia vão aposentar, pode-se concluir que logo devem surgir mais vagas e o edital prevê a formação de cadastro reservas... E no final das contas a verdade é que o cara que for "the first one" não terá nenhuma preocupação - vai ser nomeado e assumirá a vaga que conquistou na raça. 

Alguém vai ter esse doce prazer. Por que não eu??? Então vamos estudar!!!

A cobrança se dará em oito "matérias" do direito, duas delas um tanto menores, então vou ajustar meus estudos num ciclo de 7 dias, estudando cada matéria em um dia da semana e no sétimo dia a dedicação será a 2 matérias, totalizando as 8 cobradas.

A abordagem será escandalosamente voltada para a aprovação - embora necessite de maior conteúdo e bagagem para o exercício do cargo, vou estudar pra passar... depois aprendo como trabalhar lá.

Assim, defini que os dias e matérias respectivos:

QUINTA - TRIBUTÁRIO
SEXTA - PROCESSO CIVIL
SÁBADO - CIVIL
DOMINGO - ADMINISTRATIVO
SEGUNDA - CONSTITUCIONAL
TERÇA - TRABALHO
QUARTA - PENAL E AMBIENTAL

Que Deus me abençoe e a todos vocês !!! 

p.s.: no próximo post solto a lista de exercícios que vi ontem em Direito Tributário.

:-)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância de resolver questões anteriores em concursos públicos

Pessoal, como vão de feriado? Descansando, curtindo, aproveitando pra dar uma estudada? Eu tô tentando fazer um pouco de tudo... já dei aquela bela cochilada de tarde que em dias normais não consigo, agora tô dando uma estudada e mais tarde vou tomar aquela gelada que ninguém é de ferro... Mas... fazendo questões anteriores aqui (mesmo sem ver toda a matéria), me lembrei dum depoimento que li do prof. Gustavo Barchet sobre a importância desses exercícios. É isso que colo a seguir. Depois volto em outro post pra falar pq acho especialmente importante esta técnica de estudo. Vamos as lições do mestre Gustavo... (é meio extenso, mas vale muito a leitura) "Primeiramente, você tem que se dar conta de que resolver questões de provas anteriores da entidade (ESAF, CESPE, FCC etc) que vai elaborar a prova do concurso não é apenas ‘proveitoso’, ‘útil’, ‘importante’. Não, não. É muito mais que isso: é IMPRESCINDÍVEL.Em se tratando de provas objetivas, todo concursando tem que ter em m

TJ/SP - Questões de matemática da prova de 2013

Olá amigos, estão todos bem? Hoje começaremos a resolução de questões de MATEMÁTICA  que apareceram nas últimas provas aplicadas pela VUNESP para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário. A abordagem das questões, mais uma vez, é prática e não técnica, gerando um método que eu costumo chamar de resolução por meio de ‘contas de padaria’.... Onde o principal é o raciocínio matemático e não o apego as fórmulas (que facilitam bastante, mas que tenho muita dificuldade em guardar). Se vocês também tem dificuldades com fórmulas, vamos juntos.  Caso vocês não tenham estas dificuldades, vamos juntos também...  O importante é exercitarmos com as questões e, havendo outros meios mais simples de solução, compartilhem nos comentários. Lembro vocês novamente do peso impressionante que as questões deste bloco tem na prova: Matemática, Atualidades e Informática, com quatro questões cada, totalizam juntas 1/3 da nota final. Acertar as quatro questões de matemática já garante ao cand

"Tu que ensinas os outros, não te ensina a ti mesmo?" - Voltei aos estudos!

Segunda, 31.01.2022, 09h51! Restam 9 minutos para eu registrar minha frequência online e iniciar as atividades no home office no TJSP. Aproveito este intervalo pra registrar minha volta aos estudos. Na sexta, dia 28/01/2022, me submeti a uma das autocríticas mais sinceras que já fiz e cheguei a conclusão que me viciei em distrações. Enquanto estudava e me submetia aos concursos, ainda que de forma desorganizada, obtive relativo sucesso: primeiro emprego em 2002; sai da crise de 2008 indo trabalhar no ministério da fazenda em 2009; aprovação e posse no tj em 2013; oab em 2016 e depois.... DISTRAÇÕES!!! Minha curiosidade e vontade de aprender sobre diversos assuntos me derrubou. Passei a aprender superficialmente sobre vários temas e nenhum deles foi capaz de me levar para um outro nível. Resultado: hoje sei que não atingi meu potencial profissional e consequentemente não ganho o que poderia ganhar se tivesse continuado nos estudos, de modo firme, numa direção só. Falando aqui parece