Pular para o conteúdo principal

Quanto ganha um Escrevente - Atualizado

Com atraso, mas atendendo a um colega aprovado no último concurso, venho neste post atualizar os valores de vencimentos do cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

A pergunta do colega era se além do adicional de qualificação que foi implantado, se tivemos mais algum 'aumento'? A resposta é tipo SIM... Digo isso porque tivemos reajuste de 6,5% sobre o salário base e a gratificação judiciária. Contudo, este aumento não cobriu nem as perdas inflacionárias do ano (mas tudo bem)!!!

Então, nossa situação atual é a seguinte:

Salário base                 1.968,34
Grat Judiciária             2.162,55
Auxilio Saúde                 200,00
Aux Transporte               140,00*     (7,00/dia útil)
Aux Alimentação            580,00*     (29,00/dia útil)

Total bruto                 5.050,89


Descontos Legais

Previdência              454,39
IRPF                         196,67** 

Total descontos       651,06


Total líquido = R$ 4.399,83

*cálculo utilizando 20 dias úteis
** irpf para servidor sem dependentes
***não incluído desconto de IAMSPE, já que é possível não aderir. Para quem quiser utilizar o serviço, o desconto é de R$ 82,61 (titular mais dependentes). Agregados, pagam outra cota (pais, etc).


Não incluímos o adicional de qualificação, que é subjetivo.

Quem tiver , pode contar = 5% graduação, 7,5% pós, 10,00% mestrado e 12,5% doutorado, calculados sobre o salário base e adicional de qualificação judiciária.



Comentários

Lari disse…
Ola, gostaria de ter mais informações!
Você trabalha na capital ou no interior?
Que horas entra e que horas sai? Já tem descontada a hora de almoço?

Pergunto pq seu blog foi bem objetivo e em outros grupos ninguém sabe ao certo a resposta.

Foi aprovado no último concurso?

Desde já agradeço.
André Pereira disse…
Olá Lari. Tudo bem? Imagino que você tenha sido aprovada no último concurso e por isso, te parabenizo!!! Trabalho em um fórum na Capital. Fui aprovado no penúltimo concurso, em exercício desde novembro de 2013. A princípio, na vara que fui lotado, trabalhava das 10h00 as 18h00, direto, contando com 30 minutos para almoço, com tolerância de 15 minutos regulamentada. Atualmente, estudo pela manhã e faço o horário das 12:00 as 19:00, também corridos. Boa sorte e felicidades no TJ/SP!
lolo disse…
Boa noite! Queria saber se com o salário é possível morar sozinha e perto do metrô, perto por exemplo do fórum central...porque sou do interior de Minas então já fiz muitos cálculos e isso realmente me preocupa, pois quero muito morar na capital... Obrigada!
Lari disse…
Acredita que só agora voltei para ver essa resposta?
Fui aprovada sim, mas para o interior, como a homologação saiu hoje voltei aqui para conferir quanto ganhava mesmo.

Mais algumas dúvidas, esse aumento pra quem tem curso superior incide sobre o salário base e sobre a gratificação judiciária? Ou seja, aumenta mais $206,54 ao final, no líquido?

Você é formado em direito? Sabe me dizer se consegue usar do cargo para contar como tempo de prática jurídica?

Desde já, agradeço muito!
Fabiana disse…
Quanto vem de ticket?

Postagens mais visitadas deste blog

A importância de resolver questões anteriores em concursos públicos

Pessoal, como vão de feriado? Descansando, curtindo, aproveitando pra dar uma estudada? Eu tô tentando fazer um pouco de tudo... já dei aquela bela cochilada de tarde que em dias normais não consigo, agora tô dando uma estudada e mais tarde vou tomar aquela gelada que ninguém é de ferro... Mas... fazendo questões anteriores aqui (mesmo sem ver toda a matéria), me lembrei dum depoimento que li do prof. Gustavo Barchet sobre a importância desses exercícios. É isso que colo a seguir. Depois volto em outro post pra falar pq acho especialmente importante esta técnica de estudo. Vamos as lições do mestre Gustavo... (é meio extenso, mas vale muito a leitura) "Primeiramente, você tem que se dar conta de que resolver questões de provas anteriores da entidade (ESAF, CESPE, FCC etc) que vai elaborar a prova do concurso não é apenas ‘proveitoso’, ‘útil’, ‘importante’. Não, não. É muito mais que isso: é IMPRESCINDÍVEL.Em se tratando de provas objetivas, todo concursando tem que ter em m

TJ/SP - Questões de matemática da prova de 2013

Olá amigos, estão todos bem? Hoje começaremos a resolução de questões de MATEMÁTICA  que apareceram nas últimas provas aplicadas pela VUNESP para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário. A abordagem das questões, mais uma vez, é prática e não técnica, gerando um método que eu costumo chamar de resolução por meio de ‘contas de padaria’.... Onde o principal é o raciocínio matemático e não o apego as fórmulas (que facilitam bastante, mas que tenho muita dificuldade em guardar). Se vocês também tem dificuldades com fórmulas, vamos juntos.  Caso vocês não tenham estas dificuldades, vamos juntos também...  O importante é exercitarmos com as questões e, havendo outros meios mais simples de solução, compartilhem nos comentários. Lembro vocês novamente do peso impressionante que as questões deste bloco tem na prova: Matemática, Atualidades e Informática, com quatro questões cada, totalizam juntas 1/3 da nota final. Acertar as quatro questões de matemática já garante ao cand

"Tu que ensinas os outros, não te ensina a ti mesmo?" - Voltei aos estudos!

Segunda, 31.01.2022, 09h51! Restam 9 minutos para eu registrar minha frequência online e iniciar as atividades no home office no TJSP. Aproveito este intervalo pra registrar minha volta aos estudos. Na sexta, dia 28/01/2022, me submeti a uma das autocríticas mais sinceras que já fiz e cheguei a conclusão que me viciei em distrações. Enquanto estudava e me submetia aos concursos, ainda que de forma desorganizada, obtive relativo sucesso: primeiro emprego em 2002; sai da crise de 2008 indo trabalhar no ministério da fazenda em 2009; aprovação e posse no tj em 2013; oab em 2016 e depois.... DISTRAÇÕES!!! Minha curiosidade e vontade de aprender sobre diversos assuntos me derrubou. Passei a aprender superficialmente sobre vários temas e nenhum deles foi capaz de me levar para um outro nível. Resultado: hoje sei que não atingi meu potencial profissional e consequentemente não ganho o que poderia ganhar se tivesse continuado nos estudos, de modo firme, numa direção só. Falando aqui parece