Segunda, 31.01.2022, 09h51!
Restam 9 minutos para eu registrar minha frequência online e iniciar as atividades no home office no TJSP.
Aproveito este intervalo pra registrar minha volta aos estudos.
Na sexta, dia 28/01/2022, me submeti a uma das autocríticas mais sinceras que já fiz e cheguei a conclusão que me viciei em distrações.
Enquanto estudava e me submetia aos concursos, ainda que de forma desorganizada, obtive relativo sucesso: primeiro emprego em 2002; sai da crise de 2008 indo trabalhar no ministério da fazenda em 2009; aprovação e posse no tj em 2013; oab em 2016 e depois.... DISTRAÇÕES!!!
Minha curiosidade e vontade de aprender sobre diversos assuntos me derrubou.
Passei a aprender superficialmente sobre vários temas e nenhum deles foi capaz de me levar para um outro nível.
Resultado: hoje sei que não atingi meu potencial profissional e consequentemente não ganho o que poderia ganhar se tivesse continuado nos estudos, de modo firme, numa direção só.
Falando aqui parece simples e fria esta análise.
Mas na sexta feira cheguei as lágrimas.
A multiocupação (estar envolvido em várias tarefas) foi certairamente definida como VADIAGEM.... Uma forma sofisticada de não fazer nada relevante, enquanto se faz um monte de coisas que não me levarão a lugar nenhum, com a desculpa de estar trabalhando.
Chega!
Chega!
Hoje voltei aos estudos. Estou seguindo o programa de mentoring do prof. Ubirajara Casado para a procuradoria do município de São Paulo.
Ontem, antes de iniciar a saga, fui ver quanto o povo tá ganhando lá na PGM.
Não tem procurador com menos de 35 k brutos.
Não posso continuar nessa distração sem viver o máximo das minhas potencialidades.
Sem oferecer o melhor que posso para minha esposa, filhos, meus familiares.
Chega!
Ah... fácil decidir, né?
Difícil executar.
A meta de hoje do mentoring está baseada em direito constitucional.
Estudar A constituição (tipologia, classificação) e o poder constituinte.
Já li mais de 1h30 e não arranhei metade do conteúdo.
Agora é hora de bater o ponto e TJotear.
Fala galera, belezinha? Hoje peço licença aos nobres guerreiros do TJ-SP pra postar um sei lá o quê de Contabilidade... Acho que é um resumão, um panorama geral. A ideia surgiu porque o estudo da contabilidade é bem áspero... Leva tempo pra entender o mecanismo da coisa e as vezes as explicações teóricas confundem bastante. Falo isso porque queimei as pestanas até compreender a lógica dum débito e crédito (é sério, meu pai, contabilista, a vida toda tentou me explicar porque quando se compra um veículo a vista é débito de veículo e crédito de caixa... a coisa nunca fez sentido pra mim, até que depois de milênios tive um click) Contabilidade pra quê? Como disse, meu pai tentava me explicar a mecânica da coisa, o sistema de partidas dobradas, que cada crédito corresponde a um débito, que a cada ação ou registro do diário se faria um lançamento desses (debitar e creditar) e eu, ainda bem novo, no final perguntava pra ele: “mas pra quê isso? eu compro um carro a vista, la...
Comentários