Quem assistiu o filme Tropa de Elite deu boas risadas com a cena em que o Capitão Nascimento conceitua estratégia...
Mas hoje o papo é sério: pra fazer prova de concurso e ir bem, é preciso estudar conhecendo as regras, dosando as energias no que é mais cobrado, fazendo mais pontos (acertos) com o menor esforço.
Esta sempre foi minha forma de estudar. Fiz isso para passar no concurso do Ministério da Fazenda (Receita Federal); para passar no concurso do TJ/SP e depois também no exame de ordem da OAB.
Acredito que se você estudar assim, terá sucesso na GCM Guarulhos.
Mas assim como?
Bom, o edital fala que a prova objetiva terá 40 questões
10 de língua portuguesa
5 de matemática
5 de atualidades
5 de informática e
15 de conhecimentos específicos (direito)
Então, você precisa saber que :
As questões de direito correspondem a 37,50% dos pontos possiveis
Língua portuguesa 25,00%
Matemática 12,50%
Atualidades 12,50%
Informática 12,50%
Isso significa que você deve dividir seu tempo de estudos de acordo com as matéria que são mais cobradas
E, de forma geral, eu acredito firmemente que o principal a fazer é desenvolver sua capacidade de ler e entender textos, pq 100% das questões dependerão que você leia os enunciados e entenda o que o examinador espera como resposta.
Precisa ter estratégia!
Você já sabia dos pesos de cada matéria na prova? Tá indo bem ou tem mais facilidade com qual disciplina?
Comenta aqui em baixo e vamos invadir a GCM Guarulhos.
#concursopublico #vunesp
#foconosestudos
#tecnicasdeestudo
Fala galera, belezinha? Hoje peço licença aos nobres guerreiros do TJ-SP pra postar um sei lá o quê de Contabilidade... Acho que é um resumão, um panorama geral. A ideia surgiu porque o estudo da contabilidade é bem áspero... Leva tempo pra entender o mecanismo da coisa e as vezes as explicações teóricas confundem bastante. Falo isso porque queimei as pestanas até compreender a lógica dum débito e crédito (é sério, meu pai, contabilista, a vida toda tentou me explicar porque quando se compra um veículo a vista é débito de veículo e crédito de caixa... a coisa nunca fez sentido pra mim, até que depois de milênios tive um click) Contabilidade pra quê? Como disse, meu pai tentava me explicar a mecânica da coisa, o sistema de partidas dobradas, que cada crédito corresponde a um débito, que a cada ação ou registro do diário se faria um lançamento desses (debitar e creditar) e eu, ainda bem novo, no final perguntava pra ele: “mas pra quê isso? eu compro um carro a vista, la...
Comentários