Pular para o conteúdo principal

TJ-SP Aulão solidário de reta final (resolução de questões)

Pessoal, como vocês estão? 
Firmes no estudo? Disse que hoje disponibilizaria as primeiras questões de matemática da vunesp e daqui a pouco espero que elas estejam disponíveis aqui...

Só que antes disso, gostaria de saber o que vocês acham de uma ideia....

Seguinte, entrei em contato com a Direção da Fatec na Zona Leste de SP e pedi autorização para utilização do auditório da faculdade para um aulão solidário para o concurso do TJ-SP.

Resolveríamos em um dia (provavelmente num sábado) uma bateria de questões das diversas matérias, de modo que pudessem representar um plus nos estudos de todos.

Os participantes receberiam as listas previamente e lá seria uma pauleira danada. Uma breve informação ou abordagem que fosse útil para resolver a questão e mãos a obra.

Nossa diretora gostou da ideia, mas agora preciso informá-la se há interesse e quantos tem interesse (espaço um tanto quanto limitado).

Ah... outra coisa: Como o aulão será solidário, sugeri que a entrada fosse a doação de 1 kg de alimento não perecível (alguns de uma lista, pra evitar 100 kg de sal kkkkkkkk) ou algum valor em R$  (la plata mesmo), que seria totalmente revertido para alguma instituição beneficente (com prestação de contas aqui).

Como o foco é TJ-SP, acho que as inscrições, a princípio, deveriam atender os inscritos... pra depois abranger interessados em geral.

Então, se puderem, gastem um minutinho e deixem um comentário embaixo deste post, pode ser anônimo mesmo. Só para ter um termômetro da ideia, depois vejo como formalizar inscrições.

Abraços e vamos pra luta.

p.s.: A Fatec ZL fica na Av. Aguia de Haia, bastante próxima do metrô artur alvim. Embora longe das regiões centrais, o acesso é bem fácil.

Comentários

Anônimo disse…
O certo é gravar e disponibilizar no youtube pra galera sem recursos que mora no interior (como eu hehe).

Se eu morasse em Sampa, acharia a ideia muito boa e não perderia por nada.

Valeu pelo blog!!!
Anônimo disse…
QUANDO SERÁ ESSE AULÃO SOLIDÁRIO?!?!!?!

Postagens mais visitadas deste blog

CONTABILIDADE - DEBITANDO E CREDITANDO

Fala galera, belezinha? Hoje peço licença aos nobres guerreiros do TJ-SP pra postar um sei lá o quê de Contabilidade... Acho que é um resumão, um panorama geral. A ideia surgiu porque o estudo da contabilidade é bem áspero... Leva tempo pra entender o mecanismo da coisa e as vezes as explicações teóricas confundem bastante. Falo isso porque queimei as pestanas até compreender a lógica dum débito e crédito (é sério, meu pai, contabilista, a vida toda tentou me explicar porque quando se compra um veículo a vista é débito de veículo e crédito de caixa... a coisa nunca fez sentido pra mim, até que depois de milênios tive um click) Contabilidade pra quê? Como disse, meu pai tentava me explicar a mecânica da coisa, o sistema de partidas dobradas, que cada crédito corresponde a um débito, que a cada ação ou registro do diário se faria um lançamento desses (debitar e creditar) e eu, ainda bem novo, no final perguntava pra ele: “mas pra quê isso? eu compro um carro a vista, la...
Fala, meus amigos! Todos bem? Espero que sim! Por aqui continuo me debruçando sobre o edital da PGM Guarulhos para produzir o melhor conteúdo para vocês que prestarão a prova. A bola da vez das nossas pesquisas foi a disciplina de Conhecimentos Específicos, que traduzido para o bom português, são noções gerais de direito, especialmente das leis/normas relacionada a atividade do Guarda Municipal. Em uma primeira análise, temos cerca de 80 páginas só do texto da lei. A exigência do edital é bem vasta, inicia com Direito Constitucional (só o artigo 5 - que é bem extenso, artigo 6 - curtinho e artigo 144 que fala sobre a segurança pública). Depois, o edital exige conhecimentos do código penal (conhecer e distinguir na prova os diferentes crimes/delitos); conhecimentos sobre prisão em flagrante (lá do código de processo penal); alguns pontos do estatuto da criança; do idoso; do desarmamento; lei maria da penha; lei de abuso de autoridade; estatuto geral das guardas civis e a lei municipal 7...
Quem assistiu o filme Tropa de Elite deu boas risadas com a cena em que o Capitão Nascimento conceitua estratégia... Mas hoje o papo é sério: pra fazer prova de concurso e ir bem, é preciso estudar conhecendo as regras, dosando as energias no que é mais cobrado, fazendo mais pontos (acertos) com o menor esforço. Esta sempre foi minha forma de estudar. Fiz isso para passar no concurso do Ministério da Fazenda (Receita Federal); para passar no concurso do TJ/SP e depois também no exame de ordem da OAB. Acredito que se você estudar assim, terá sucesso na GCM Guarulhos. Mas assim como? Bom, o edital fala que a prova objetiva terá 40 questões 10 de língua portuguesa 5 de matemática 5 de atualidades 5 de informática e 15 de conhecimentos específicos (direito) Então, você precisa saber que : As questões de direito correspondem a 37,50% dos pontos possiveis Língua portuguesa 25,00% Matemática 12,50% Atualidades 12,50% Informática 12,50% Isso significa que você deve dividir seu tempo ...