Pular para o conteúdo principal

Anúncio trágico - o fim do diário de montmor

É meus, caros. Estes dias fui lembrado pelo facebook de uma postagem de 05 anos quando eu estava a plenos pulmões escrevendo para o concurso do TJ/SP realizado pela VUNESP. Era o ano de 2012. A prova estava próxima, os conteúdos ainda eram novos e faltava muita coisa pra eu cobrir o edital.

Mas eu seguia firme publicando listas de atualidades e fazendo um balanço do que tinha visto (e principalmente do que não tinha visto) para a prova que se avizinhava.

Pois bem... Revendo o post compartilhado pelo facebook como lembrança voltei ao blog e me deparei que naquela época, com  o concurso do TJ/SP no radar, as postagens tinham conteúdo. 

Trazia dicas úteis para os leitores que insistiam em visitar este espaço. Desde então percebi uma queda significativa na qualidade do que escrevo... Muitas divagações, muitos voos de galinha que simplesmente não decolaram... Pouca mão na massa como naqueles tempos. 

E por tudo isso cheguei a conclusão que o blog já cumpriu o seu papael - serviu para os meus estudos, ajudou quem se preparava naquela época e pelos comentários da galera no post sobre creditar e debitar, continua ajudando quem pretende aprender a bendita contabilidade!!!

Assim a missão já teria sido cumprida. Tempo de dar um tempo e voltar quando houver conteúdo relevante. Chegamos ao fim do diário....

Mas... desde que aventei esta possibilidade, repensei e talvez o blog não precise acabar. Ainda que eu não tenha mais gás pra postar pra concurso, pra estudar decentemente pra nada, o blog desde sempre tem o nome de diário. Vou escrever o que vier na telha, agora ou quando der vontade.

Vou tentar postar coisa legal/útil pra ter o prazer da visita de vocês, mas se isso não for possível... 
Pelo menos minhas memórias ou o meu estado de espírito do momento estará registrado aqui.

E vida que segue e vida longa ao diário de montmor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTABILIDADE - DEBITANDO E CREDITANDO

Fala galera, belezinha? Hoje peço licença aos nobres guerreiros do TJ-SP pra postar um sei lá o quê de Contabilidade... Acho que é um resumão, um panorama geral. A ideia surgiu porque o estudo da contabilidade é bem áspero... Leva tempo pra entender o mecanismo da coisa e as vezes as explicações teóricas confundem bastante. Falo isso porque queimei as pestanas até compreender a lógica dum débito e crédito (é sério, meu pai, contabilista, a vida toda tentou me explicar porque quando se compra um veículo a vista é débito de veículo e crédito de caixa... a coisa nunca fez sentido pra mim, até que depois de milênios tive um click) Contabilidade pra quê? Como disse, meu pai tentava me explicar a mecânica da coisa, o sistema de partidas dobradas, que cada crédito corresponde a um débito, que a cada ação ou registro do diário se faria um lançamento desses (debitar e creditar) e eu, ainda bem novo, no final perguntava pra ele: “mas pra quê isso? eu compro um carro a vista, la...
Fala, meus amigos! Todos bem? Espero que sim! Por aqui continuo me debruçando sobre o edital da PGM Guarulhos para produzir o melhor conteúdo para vocês que prestarão a prova. A bola da vez das nossas pesquisas foi a disciplina de Conhecimentos Específicos, que traduzido para o bom português, são noções gerais de direito, especialmente das leis/normas relacionada a atividade do Guarda Municipal. Em uma primeira análise, temos cerca de 80 páginas só do texto da lei. A exigência do edital é bem vasta, inicia com Direito Constitucional (só o artigo 5 - que é bem extenso, artigo 6 - curtinho e artigo 144 que fala sobre a segurança pública). Depois, o edital exige conhecimentos do código penal (conhecer e distinguir na prova os diferentes crimes/delitos); conhecimentos sobre prisão em flagrante (lá do código de processo penal); alguns pontos do estatuto da criança; do idoso; do desarmamento; lei maria da penha; lei de abuso de autoridade; estatuto geral das guardas civis e a lei municipal 7...
Quem assistiu o filme Tropa de Elite deu boas risadas com a cena em que o Capitão Nascimento conceitua estratégia... Mas hoje o papo é sério: pra fazer prova de concurso e ir bem, é preciso estudar conhecendo as regras, dosando as energias no que é mais cobrado, fazendo mais pontos (acertos) com o menor esforço. Esta sempre foi minha forma de estudar. Fiz isso para passar no concurso do Ministério da Fazenda (Receita Federal); para passar no concurso do TJ/SP e depois também no exame de ordem da OAB. Acredito que se você estudar assim, terá sucesso na GCM Guarulhos. Mas assim como? Bom, o edital fala que a prova objetiva terá 40 questões 10 de língua portuguesa 5 de matemática 5 de atualidades 5 de informática e 15 de conhecimentos específicos (direito) Então, você precisa saber que : As questões de direito correspondem a 37,50% dos pontos possiveis Língua portuguesa 25,00% Matemática 12,50% Atualidades 12,50% Informática 12,50% Isso significa que você deve dividir seu tempo ...