Pular para o conteúdo principal

O edital, o cargo e o plano

Bom pessoal, no post anterior disse sobre o novo projeto de vida de virar procurador, hehehehehehehe...

Então... escolhi o edital da prefeitura de São José dos Campos para realizar esse intento. Tem 1 vaga para procurador, com provas em 01.10.2017, salário razoável, acrescido de honorários de sucumbência e opção de ter um plus caso escolha o regime de dedicação exclusiva (pagam quase R$ 3.000,00 a mais pra quem fizer essa opção, que significa abandonar a advocacia privada).

Olhando no portal da transparências conclui que todo mundo lá na procuradoria de SJC optou pela dedicação exclusiva. Recebem em média uns 14 k brutos, exceto os que tem cargos em comissão. 

E o cargo de procurador deve ser bem legal, por que tem gente com mais de 30 anos nele!!!! Isso mesmo, mais de 30 anos lá.

Então, analisando todo o cenário conclui q este é o cargo. A oferta de apenas uma vaga desanimaria, mas contando que esses velhinhos aí acima um dia vão aposentar, pode-se concluir que logo devem surgir mais vagas e o edital prevê a formação de cadastro reservas... E no final das contas a verdade é que o cara que for "the first one" não terá nenhuma preocupação - vai ser nomeado e assumirá a vaga que conquistou na raça. 

Alguém vai ter esse doce prazer. Por que não eu??? Então vamos estudar!!!

A cobrança se dará em oito "matérias" do direito, duas delas um tanto menores, então vou ajustar meus estudos num ciclo de 7 dias, estudando cada matéria em um dia da semana e no sétimo dia a dedicação será a 2 matérias, totalizando as 8 cobradas.

A abordagem será escandalosamente voltada para a aprovação - embora necessite de maior conteúdo e bagagem para o exercício do cargo, vou estudar pra passar... depois aprendo como trabalhar lá.

Assim, defini que os dias e matérias respectivos:

QUINTA - TRIBUTÁRIO
SEXTA - PROCESSO CIVIL
SÁBADO - CIVIL
DOMINGO - ADMINISTRATIVO
SEGUNDA - CONSTITUCIONAL
TERÇA - TRABALHO
QUARTA - PENAL E AMBIENTAL

Que Deus me abençoe e a todos vocês !!! 

p.s.: no próximo post solto a lista de exercícios que vi ontem em Direito Tributário.

:-)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTABILIDADE - DEBITANDO E CREDITANDO

Fala galera, belezinha? Hoje peço licença aos nobres guerreiros do TJ-SP pra postar um sei lá o quê de Contabilidade... Acho que é um resumão, um panorama geral. A ideia surgiu porque o estudo da contabilidade é bem áspero... Leva tempo pra entender o mecanismo da coisa e as vezes as explicações teóricas confundem bastante. Falo isso porque queimei as pestanas até compreender a lógica dum débito e crédito (é sério, meu pai, contabilista, a vida toda tentou me explicar porque quando se compra um veículo a vista é débito de veículo e crédito de caixa... a coisa nunca fez sentido pra mim, até que depois de milênios tive um click) Contabilidade pra quê? Como disse, meu pai tentava me explicar a mecânica da coisa, o sistema de partidas dobradas, que cada crédito corresponde a um débito, que a cada ação ou registro do diário se faria um lançamento desses (debitar e creditar) e eu, ainda bem novo, no final perguntava pra ele: “mas pra quê isso? eu compro um carro a vista, la...
Fala, meus amigos! Todos bem? Espero que sim! Por aqui continuo me debruçando sobre o edital da PGM Guarulhos para produzir o melhor conteúdo para vocês que prestarão a prova. A bola da vez das nossas pesquisas foi a disciplina de Conhecimentos Específicos, que traduzido para o bom português, são noções gerais de direito, especialmente das leis/normas relacionada a atividade do Guarda Municipal. Em uma primeira análise, temos cerca de 80 páginas só do texto da lei. A exigência do edital é bem vasta, inicia com Direito Constitucional (só o artigo 5 - que é bem extenso, artigo 6 - curtinho e artigo 144 que fala sobre a segurança pública). Depois, o edital exige conhecimentos do código penal (conhecer e distinguir na prova os diferentes crimes/delitos); conhecimentos sobre prisão em flagrante (lá do código de processo penal); alguns pontos do estatuto da criança; do idoso; do desarmamento; lei maria da penha; lei de abuso de autoridade; estatuto geral das guardas civis e a lei municipal 7...
Quem assistiu o filme Tropa de Elite deu boas risadas com a cena em que o Capitão Nascimento conceitua estratégia... Mas hoje o papo é sério: pra fazer prova de concurso e ir bem, é preciso estudar conhecendo as regras, dosando as energias no que é mais cobrado, fazendo mais pontos (acertos) com o menor esforço. Esta sempre foi minha forma de estudar. Fiz isso para passar no concurso do Ministério da Fazenda (Receita Federal); para passar no concurso do TJ/SP e depois também no exame de ordem da OAB. Acredito que se você estudar assim, terá sucesso na GCM Guarulhos. Mas assim como? Bom, o edital fala que a prova objetiva terá 40 questões 10 de língua portuguesa 5 de matemática 5 de atualidades 5 de informática e 15 de conhecimentos específicos (direito) Então, você precisa saber que : As questões de direito correspondem a 37,50% dos pontos possiveis Língua portuguesa 25,00% Matemática 12,50% Atualidades 12,50% Informática 12,50% Isso significa que você deve dividir seu tempo ...